Sarau OsbanoMAM realiza nova edição em julho

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna este mês com mais uma edição do projeto ‘Sarau OsbanoMAM’, na próxima quinta-feira (13), às 19h, no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão, em Salvador, sob a regência o seu atual curador artístico e regente titular, maestro Carlos Prazeres. A entrada é gratuita, com distribuição de senhas 30 minutos antes do concerto, até a lotação do espaço.

A apresentação terá dois solistas – Priscila Plata Rato (violino) e Rodolfo Lima (contrabaixo). O programa reserva ao público um repertório variado que inclui ‘The Lark Ascending’, do compositor inglês Ralph Vaughan Williams; ‘Concerto nº 2 para Contrabaixo em Si Menor’, do italiano Giovanni Bottesini , e ‘Sinfonia de Câmara nº 1 em Mi Maior, Op. 9’, do austríaco Arnold Schoenberg.

saraunoMAM
Concerto será regido pelo atual curador artístico e regente titular da Osba, maestro Carlos Prazeres.
(Foto: Ana Clara Araújo)

O projeto do Sarau foi idealizado em 2014 e teve sua primeira edição em fevereiro do mesmo ano, sendo realizado em parceria com o MAM-BA. A ideia inicial era integrar a Osba na 3ª Bienal da Bahia, realizada em 2014, colocando a música de concerto em diálogo com as mais diversas linguagens artísticas num ambiente mais descontraído.

O projeto deu tão certo que seguiu com várias edições mesmo depois de realizada a Bienal da Bahia e sempre com lotação máxima. Nas edições do OsbanoMAM, Carlos Prazeres investe numa maior interação com o público, apresentando curiosidades do universo da música de concerto e abrindo espaço para intervenções de poesia, dança e outras linguagens.

Fonte: Ascom/Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *