‘Sarau OsbanoMam’ retorna com sessão dupla nesta sexta-feira

Agora sob um novo modelo de gestão e com novas perspectivas, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retoma, neste mês, o projeto ‘Sarau OsbanoMam’, com sessão dupla nesta sexta-feira (19), às 15h e às 17h, no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão/Avenida Contorno, em Salvador. A apresentação terá regência do maestro Carlos Prazeres e entrada gratuita, até a lotação do espaço, que comporta 120 pessoas por apresentação. As senhas serão distribuídas sempre 30 minutos antes de cada concerto.

OsbanoMAM
Foto: Ana Clara Araújo

A apresentação terá com três solistas – o maestro Carlos Prazeres (oboé), Antônio Carlos Portela (flauta) e Laura Jordão (viola). O programa reserva ao público um repertório variado. O projeto foi idealizado em 2014 e teve sua primeira edição em fevereiro do mesmo ano, sendo realizado em parceria com o MAM-BA. Inicialmente, a proposta era integrar a Osba na 3ª Bienal da Bahia, em 2014, colocando a música de concerto em diálogo com as mais diversas linguagens artísticas num ambiente mais descontraído.

Deu tão certo que seguiu com várias edições mesmo depois de realizada a Bienal da Bahia e sempre com lotação máxima. Nas edições do Sarau o maestro Carlos Prazeres investe numa maior interação com o público, apresentando curiosidades do universo da música de concerto e abrindo espaço para intervenções de poesia, dança e outras linguagens. Leia mais, inclusive sobre a nova gestão da Osba, no site da Secult.

Fonte: Ascom/Secretaria de Cultura do Estado (Secult)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *