Seagri acompanha plantio de sementes de milho e feijão em distritos

Na manhã desta sexta-feira, 15, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri) fizeram visitação ao distrito de Humildes para verificar os plantios de milho e feijão, cujas sementes foram distribuídas pela Prefeitura. As sementes, prontas para serem plantadas, são entregues aos pequenos agricultores através das associações presentes em cada distrito.

 

Apenas na Associação Comunitária Rural de Rosário e Caruara, em Humildes, 80 famílias foram beneficiadas com 3 litros de feijão e 2 litros de milho, cada. De 15 em 15 dias, uma equipe técnica da Seagri visita as plantações, para realizar o acompanhamento da cultura.

 

Segundo a diretora de Desenvolvimento Rural, Mirela Carvalhal, as visitações são importantes pois desta forma é possível detectar os problemas logo de início. “Se por acaso surgirem pragas ou intemperes da natureza, os engenheiros agrônomos conseguem apresentar soluções para que os erros sejam corrigidos de forma rápida, para que as famílias não percam suas plantações”, explicou.

 

Segundo o pequeno agricultor, Gelson Ribeiro, a quantidade doada pela Prefeitura é satisfatória. “A qualidade é boa e dá pra lucrar, já que a gente recebe o material de graça”. De acordo com a presidente da Associação do Rosário e Caruara, Antônia Maria, o trabalho realizado promove melhora na qualidade de vida dos agricultores. Ela explicou que muitos associados não tinham condições de comprar sementes para cultivar, especialmente as de feijão, e, por isso, o trabalho da Seagri é tão importante.

 

O plantio de milho e feijão é realizado muitas vezes de forma consorciada, e dura de 60 a 90 dias, dependendo do tipo de cultivo. De acordo com o secretário de Agricultura, Joedilson Machado, neste ano, a Prefeitura investiu R$ 430 mil em sementes, que foram distribuídas em todos os distritos do município.

Fonte: Prefeita Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *