Secom apresenta à imprensa o seu Núcleo de Jornalismo

A Secretaria de Comunicação Social de Feira de Santana apresenta nesta quinta-feira, às 10h, para profissionais de imprensa local, o seu Núcleo de Jornalismo Radialista Dourival Oliveira. O órgão está localizado na rua Castro Alves, ao lado do prédio da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev). Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo fará um bate-papo com os jornalistas presentes, sobre obras que estão sendo inauguradas no primeiro semestre e uma previsão para os últimos seis meses do ano.
O secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, decidiu criar o Núcleo com o objetivo de desafogar a sede da Secom, localizada no prédio do Governo Municipal. Há algum tempo, com a ampliação de atividades da pasta, a exemplo da webtv oficial, as instalações se apresentavam insuficientes e até desconfortáveis para os profissionais que atuam na comunicação governamental.
Com o Núcleo, a sede da Secom no prédio da Prefeitura passa a abrigar apenas as áreas administrativas do órgão – atendimento ao público, o gabinete do secretário, as salas do chefe de Gabinete e da oficial de gabinete, a Diretoria de Propaganda, além de almoxarifado. No local  permanece um plantão de jornalistas para atender a cobertura dos fatos ocorridos no Gabinete do Prefeito.
Já no Núcleo de Jornalismo, estão acomodados os diversos setores de produção da Secretaria de Comunicação. As redações do site www.feiradesantana.ba.gov.br e da webtv Vem Ver Feira; o estúdio deste canal televisivo virtual, a divisão de rádio, a divisão de fotografias e a equipe de redes sociais.
Profissionais do jornalismo feirense já falecidos estão sendo homenageados pela Secom, denominando as repartições instaladas no Núcleo. O prédio, em si, é denominado Núcleo de Jornalismo Radialista Dourival Oliveira. Foi o primeiro assessor de imprensa da administração municipal, de acordo com o historiador Adilson Simas. A Divisão de Rádio leva o nome do radialista Lucílio Bastos, um dos mais importantes profissionais da comunicação em Feira de Santana nos anos 60, 70 e início da década de 80.
A Divisão de Fotografias homenageia Daniel Franco, antigo profissional ainda da época em que a Prefeitura de Feira contava com uma assessoria de imprensa, anterior a criação da Secretaria. A redação da webtv foi batizada Aparecida Machado, ex-secretária de Comunicação do município, com intensa atuação na imprensa local por mais de três décadas. E a redação do site e redes sociais tem o nome da jornalista Elis Regina Machado, que faleceu ainda muito jovem nos anos 80, mas já tinha uma presença marcante no meio impresso de comunicação.
“Buscamos homenagear profissionais que foram importantes na trajetória do jornalismo em Feira de Santana mas ainda não haviam sido lembrados na denominação de equipamentos públicos”, diz o secretário Valdomiro Silva. Ao apresentar as instalações do Núcleo de Jornalismo, a Secom também vai mostrar equipamentos de televisão  adquiridos recentemente para melhor estruturar a webtv.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *