Secretaria da Educação do Estado lança projeto para fomentar o empreendedorismo estudantil

A Secretaria da Educação do Estado lançou, nesta quinta-feira (20), como parte da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), em Salvador, a série de vídeos InovaBahia. O audiovisual visa fomentar a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo entre os estudantes e a juventude baiana de um modo em geral.

A iniciativa apresenta profissionais e especialistas falando sobre questões relacionadas ao mercado das startups (empresas de inovação), à economia criativa, à criação de aplicativos (apps), a energias renováveis, a profissões do futuro e ao Movimento Maker (faça você mesmo), entre outros.

A linguagem é fácil e lúdica, na perspectiva de facilitar o entendimento dos estudantes, estimulando-os a inovar e empreender, conforme explica o diretor e produtor dos vídeos, o vídeomaker Luiz Carrera. “O objetivo é apresentar aos jovens e estudantes da Bahia o que vem sendo feito no estado em relação às três grandes áreas que formam o tripé base do desenvolvimento de qualquer país que queira se manter de forma competitiva para os próximos anos: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo”, esclarece.

No primeiro vídeo do InovaBahia, estudiosos e profissionais das áreas de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo falam sobre o tema ‘Tive uma ideia! Qual é o próximo passo?’. Eles dão dicas valiosas sobre o caminho a ser percorrido pelos empreendedores, a partir de uma ideia inicial para transformar o projeto em algo concreto. Os vídeos serão disponibilizados nas redes sociais da Secretaria da Educação do Estado (Facebook, Twitter e Instragran) e serão transmitidos durante a programação da TVE Bahia. O InovaBahia conta com o apoio da TVE e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti).

Fonte: Secom.ba

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *