Secretário da Saúde da Bahia apresenta plano de vacinação da Covid-19 para os 26 municípios da região de Jequié

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO15/01/2021Secretário da Saúde da Bahia apresenta plano de vacinação da Covid-19 para os 26 municípios da região de Jequié
O plano de vacinação estadual contra o coronavírus (Covid-19) foi apresentado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (15), em Jequié, durante encontro com os 26 secretários municipais de saúde da região. Em toda a Bahia, 5,08 milhões de baianos serão imunizados nas quatro primeiras fases, que são os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Apenas da região de Jequié a estimativa é vacinar mais de 150 mil pessoas nas quatro fases. 
De acordo com o secretário, “a Bahia está preparada para iniciar a vacinação. Em todo estado teremos 5.114 salas de vacinação e prevemos, inicialmente, 243 veículos entre aeronaves, caminhões, furgões e caminhonetes para assegurar que a vacina chegue aos municípios em até 24 horas após recebermos do Ministério da Saúde”, afirma Vilas-Boas, ao pontuar ainda que “iniciamos a distribuição das seringas e agulhas que estavam no estoque para os municípios”.
O encontro também foi uma oportunidade de apresentar a estrutura, serviços, fluxos e canais de comunicação disponíveis da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). “A ideia é facilitar ao máximo a comunicação entre a esfera estadual e municipal a fim de que a população, sobretudo neste momento de pandemia, tenha a assistência a saúde necessária”, ressalta o titular da pasta estadual da Saúde.





[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem2 anexos  ResponderEncaminhar
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *