Secretários querem ampliar isenção de visto para turistas de quatro países

Reunidos com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, integrantes do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais do Turismo reivindicaram, na última quarta-feira (20), que seja prorrogada a vigência da portaria que proporciona isenção de visto para turistas de quatro países. Em vigor desde 1º de junho, a liberação é válida somente até 18 de setembro de 2016.

Turistas australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses estão oficialmente dispensados – até setembro – da necessidade de apresentar visto em viagens de turismo ao Brasil. A medida foi estabelecida pelo governo federal com o objetivo de estimular a presença de estrangeiros no País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“A prorrogação da isenção por mais um ano é uma importante medida para atração de turistas estrangeiros”, defendeu o secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. O ministro José Serra disse que vai avaliar o assunto e mostrou-se favorável à ideia.

O Ministério do Turismo calcula que a medida pode resultar em um incremento de 20% no número de turistas internacionais esperados no País no período de janeiro até setembro de 2016. Essa estimativa tem como base estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), órgão que reúne as principais redes hoteleiras e companhias aéreas do mundo.

Fonte: Ascom/Setur

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *