Sedeso apresenta projetos de Proteção Social Especial

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) apresentou, na manhã desta segunda-feira, 31, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os três projetos das instituições conveniadas a Proteção Social Especial às equipes dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistências Social (CREAS).

A iniciativa visa orientar os funcionários da rede pública municipal sobre o funcionamento das ações, abrangências e a importância para o município de Feira de Santana enquanto ferramentas de acolhimento e inclusão social.

O chefe da Divisão Municipal de Atenção Especial, Roque Moraes, explica que são mantidos pelo Governo Municipal, os projetos “Qual é o meu lugar?”, através da ONG O Palácio; “Somos Invisíveis”, pela Associação Cristã Nacional (ACN); e “Acolhimento Qualificado em Domicílio para Pessoa com Deficiência”, pela ONG Crescer Cidadão.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora da ONG Crescer Cidadão, Ângela Pérsico, apresentou detalhes do projeto “Acolhimento Qualificado em Domicílio para Pessoa com Deficiência”. “O projeto visa realizar visita em domicílio das pessoas com deficiência em dois territórios abrangentes do CRAS e do CREAS em Feira de Santana”, afirmou, observando que o trabalho resulta no acolhimento e escuta qualificada e encaminhamentos necessários às demandas apresentadas.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *