Seduc inscreve alunos que queiram participar de Orquestra Sinfônica Infantojuvenil

A Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão, modalidade que faz parte do Programa Música na Escola, abre inscrições para os alunos da Rede Municipal de Ensino, que desejem aprender a tocar instrumentos musicais, entre os dias 28 de março e 15 de abril. Podem se inscrever para participar da seleção, alunos matriculados do 3º ao 9º ano. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Educação, no setor de Planejamento e Técnicas Pedagógicas, das 09h às 11h e das 14h às 17h.

Em 2015, o governo municipal investiu R$ 759.508,00 na compra de 396 instrumentos que estão sendo utilizados dentro do Programa Música na Escola, em quatro projetos diferentes: o Instrumenta, iniciativa que proporciona aulas de violão, teclado, acordeom e flauta; Cantando na Escola, que oportuniza a formação de corais; a criação da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil Princesa do Sertão; E o Música em Ação, que possibilita aulas de instrumentos típicos de fanfarra.

Para a Orquestra Sinfônica, serão ofertadas 70 vagas, sendo 30 vagas para o turno matutino e 40 para o vespertino. Para a inscrição, os pais ou responsáveis precisam levar cópia do RG do aluno e do responsável e uma cópia do comprovante de matrícula do estudante em uma escola da rede municipal.

A orquestra contempla os seguintes instrumentos: violinos, violas, violoncelos, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, oboé, fagote, trompete, trombone, clarones, bombardino, tuba e percussão. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Elizabeth Johnson, na rua Liberdade, bairro Baraúnas, todas as terças-feiras e quintas-feiras, no turno oposto dos alunos.

No ato da inscrição, os pais receberão as datas da seleção, divididos entre os dias 31 de março, 05, 07, 12, 14 e 19 de abril. “A seleção vai ser bem simples. Será uma conversa com os alunos que desejem participar da orquestra para que possamos perceber a aptidão deles para os instrumentos”, explica Rosa Eugênia Vilas Boas, coordenadora do Programa Música na Escola.

O resultado da seleção será divulgado pela Secretaria de Educação no dia 21 de abril e o início das aulas acontece no dia 26 do mesmo mês.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *