Semmam entrega certificados, firma projeto e doa aparelho sonoro, nesta terça, no Parque do Saber

Professores homenageados, alunos receberão seus certificados, projetos de parceria firmados e a doação de equipamentos sonoros apreendidos durante a “Operação Feira quer silêncio”. A noite desta terça-feira, 12, será movimentada para a Secretaria de Meio Ambiente.

O evento está marcado para ser iniciado às 19h, no Museu Parque do Saber Dival Pitombo, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o secretário Sérgio Carneiro e diversas outras autoridades.

Serão homenageados 40 professores que participaram dos oito cursos e duas oficinas oferecidos pela Unamacs (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável) no primeiro semestre. Os facilitadores foram todos voluntários.

Dezesseis pessoas físicas e jurídicas, que contribuíram com ações em defesa da natureza, receberão o Prêmio Guardiões do Meio Ambiente. O reconhecimento deve-se as ações positivas focadas na defesa do meio ambiente.

Aproximadamente 300 alunos receberão seus certificados, mais os 15 servidores da Secretaria de Serviços Públicos, do Departamento de Áreas Verdes e do setor de coleta, que participaram do curso de 80h, com foco no descarte de resíduo.

O “Projeto sustentabilidade nas escolas” será firmado entre a Semmam, Secretaria de Educação e a Pepsico. A iniciativa objetiva o recolhimento das embalagens cartonada tetra park, usadas em achocolatados, em escolas da rede municipal. A empresa vai reutilizar o produto.

Entidades que prestam assistência social no município e que tenham o reconhecimento de utilidade pública pela Câmara Municipal receberão equipamentos sonoros apreendidos durante as operações “Feira quer silêncio”.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *