Semmam reforça Plantio Global em parceria com Arquidiocese

O Dia de Ação do Plantio Global, desencadeado simultaneamente em vários países durante o final de semana, ganhou reforço nesta segunda-feira, 20, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e a Arquidiocese de Feira de Santana. O órgão municipal doou dezenas de mudas de árvores, inclusive frutíferas, para plantio no Centro Diocesano no Alto do Papagaio.
A entrega foi feita pelo secretário da Semmam, Sérgio Carneiro, ao arcebispo metropolitano Dom Zanoni Demmetino Castro, visando a revitalização de áreas verdades na cidade. Também presentes vários técnicos que orientaram sobre as espécies doadas, dentre pés de goiaba, coqueiros, acerola, cajá, além de árvores frondosas e de flores coloridas, como ipê rosa, ipê amarelo, cassuarina e pau ferro. Com destaque para uma muda de jureana, nativa da Mata Atlântica.
Sérgio Carneiro ressaltou a importância da parceria com  a Arquidiocese visando potencializar a ação e estimular os cidadãos a cuidarem mais da natureza. “Plantar árvores é necessário, porque o homem deve devolver à natureza o que destruiu”, afirmou.
Para Dom Zanoni, a ação deve ser abraçada por todos os cidadãos. E refletindo sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, observou que ela trata justamente sobre o nosso cuidado com toda a criação.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *