Senhor dos Passos com passeio mais largo e ciclovia

O lado esquerdo do novo passeio da avenida Senhor dos Passos – no trecho entre a rua Monsenhor Mário Pessoa e a avenida Getúlio Vargas, está avançando em bom ritmo.

O serviço está sendo direcionado ao acabamento do piso, que é intertravado, ecologicamente correto que permite a absorção da água da chuva e a sua devolução ao lençol freático.

Operários também estão concentrados na construção do lado direito, esquina com a Mário Pessoa, que praticamente teve a largura dobrada e onde uma faixa avermelhada indica a ciclovia.

O novo passeio do centro da cidade, além de moderno, vai oferecer segurança aos pedestres por ser antiderrapante. Especialmente aos deficientes visuais, porque permite-se a fixação de piso tátil, que ajuda nos deslocamentos.

Estão sendo usados bloquetes de cores mais claras por absorverem menos calor, que resultarão em maior conforto para as pessoas que circularão nestas áreas.

A mudança do piso na primeira etapa da rua Sales Barbosa – entre as praças Fróes da Motta e Dr. Remédios Monteiro, já foi concluída – estão sendo feitos os ajustes finais.

Dentro de mais alguns dias será iniciada a segunda etapa, da troca do piso entre a praça da Bandeira e a rua Tertuliano Carneiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *