Sisu recebe mais de 660 mil inscrições no segundo dia

Programa oferece cerca de 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições. Candidatos têm até o dia 1º para se inscrever

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 660.755 inscritos, e um total de 1.265.756 candidaturas (o sistema permite optar por até dois cursos de graduação), desde a abertura das inscrições na última segunda-feira (29).

Os candidatos têm até a próxima quinta-feira (1º) para se inscrever. São oferecidas aproximadamente 52 mil vagas, para 1,5 mil cursos de 63 instituições de educação superior – 59 federais e quatro estaduais.

Para participar do processo, o candidato precisa ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado nota zero na redação. A inscrição deve ser feito exclusivamente na página do Sisu  na internet, com a apresentação do número de inscrição e senha do Enem 2016.

O estudante pode escolher até dois cursos de preferência. Mesmo após ter feito a inscrição, é possível mudar a opção de curso quantas vezes quiser, até o encerramento do prazo. Esta segunda edição do Sisu será realizada em uma única chamada.

A divulgação do resultado está prevista para 5 de junho, mesma data em que será aberta a lista de espera. A matrícula deverá ser efetuada entre os dias 9 e 13 do mesmo mês.

Inscrições para o Sisu terminam dia 1º de junho

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *