Sorteio no formato da Champions League define confrontos da 1ª fase da Copa dos Bairros

A plateia formada por dirigentes e torcedores dos times que participarão da Copa dos Bairros reagia positivamente ou negativamente a cada anúncio dos confrontos da primeira fase da competição. Algumas partidas serão clássicos do futebol local. Neste ano terá a participação de 64 times, que o torna o maior campeonato municipal de todo o país. Começa no dia 16 e a final está marcada para o dia 11 de dezembro, no Estádio Gilson Porto, na Estação Nova.
Os sorteios dos jogos aconteceram na noite dessa quinta-feira, 6, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde. Os dirigentes também receberam o regulamento da competição, que acontecerá pela 16ª vez.
Os times foram divididos em dois grupos. Em um deles ficaram 32 ranqueados no ano passado e no outro equipes que ficaram acima desta posição e novatas no torneio. A competição, que terá seis rodadas, será disputada no sistema mata-mata. E em cada fase os confrontos serão sorteados, sem vantagem para nenhuma das equipes.
“A partir da segunda fase cada jogo será uma decisão”, afirmou o diretor do Departamento de Esportes do Município, Emerson Brito. A forma da disputa teve como base a da Copa do Brasil e o sorteio dos confrontos, a Champions League (a liga de clubes de futebol da Europa).
“O sistema de disputa não deixará a competição apenas mais emocionante, mas ainda mais competitiva”, continuou o diretor. Wagner Gomes, do Alicerce, do Tomba, disse que gostou do sistema de disputa adotado. “Vai deixar a Copa mais emocionante”. A mesma opinião tem Edilson Ribeiro, do Bola pra Frente. “Os melhores vencerão”, prevê.
As partidas serão realizadas nos campos das Baraúnas, La Bambonera, Beira Riacho, Baixada, George Américo, Papagaio, Campo do Jaime e Polivalente. Os locais onde os jogos acontecerão serão divulgados no início da próxima semana.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *