Trabalho multidisciplinar fortalece a assistência aos usuários da saúde

“A Integralidade e o saber multiprofissional” é o tema do I Simpósio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Estratégia de Saúde da Família que começou nesta segunda-feira, 28, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro, que será realizado em três dias (28, 30 e 01/12), tem como objetivo alinhar as estratégias e o processo de trabalho entre as equipes do NASF e USF, a fim de aumentar a resolubilidade na estratégia de saúde da família e divulgar os trabalhos já realizados.
O evento é iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Nasf. Além de palestras e relatos e experiências, haverá dinâmicas e discussões. Segundo Jamiley Dias, a Apoiadora Institucional da Atenção Básica e Referência Técnica para as equipes NASF, o trabalho conjunto dos profissionais tem fortalecido a assistência prestada aos usuários.
Em Feira de Santana atuam 17 equipes do Nasf que são compostas por fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, além de educador físico e terapeuta ocupacional. Cada uma delas acompanha cinco unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Desenvolvem ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, como atividades educativas nos PSFs e visitas domiciliares para assistir os pacientes, sobretudo, os acamados.
 Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *