Tráfego no cruzamento da Presidente e João Durval será modificado a partir de quinta-feira

A partir de quinta-feira, 20, o tráfego de veículos, no trecho da avenida Presidente Dutra entre a Madeireira Leo e a Central dos Correios, vai ser permitido apenas do lado da pista sentido Salvador, que será transformado temporariamente em mão e contramão.

O acesso ao outro lado da pista e o retorno no sentido centro, estão sendo construídos pela Prefeitura de Feira de Santana. A alteração temporária deve-se à continuidade da construção da trincheira entre as avenidas João Durval Carneiro e a Presidente Dutra.

A previsão é que o serviço seja concluído entre três e quatro semanas. Nesta etapa, as paredes de contenção serão construídas até o início da pista sentido Sul. “Assim que esta etapa for concluída, passaremos para o outro lado da avenida”, explica o secretário Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

Cada lado da Presidente Dutra tem quatro pistas de rolamento, em quase toda sua extensão. “A decisão de dividir no trecho próximo ao cruzamento foi acertada porque boa parte dos veículos passarão pelo local e a outra terá que seguir pelas ruas transversais ou paralelas”, comenta o secretário.

O titular da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Francisco Júnior, disse que os motoristas devem evitar passar pelo local, a não ser em caso de necessidade. Lembrou que a avenida em questão registra um grande fluxo de veículos, diariamente.

“Existem várias opções para estas pessoas que moram nos bairros próximos para chegar ao centro da cidade sem enfrentar problemas”, afirmou o superintendente. “É óbvio que a velocidade neste trecho será baixa, mas temos que temporariamente conviver com a situação”.

A SMT vai observar a necessidade ou não de proibir o estacionamento de veículos no trecho onde os carros passarão apenas em um dos lados da Presidente Dutra. Equipes de agentes de trânsito orientarão os motoristas que passarem pelo local.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *