Tudo preparado para a campanha de vacinação contra a influenza

Vacinas nas unidades de saúde e profissionais da área de saúde devidamente treinado. A 18ª campanha nacional de imunização contra a influenza será iniciada na próxima segunda-feira, 18. Mas o posto de vacinação instalado na Secretaria de Saúde já começou a funcionar nesta quinta-feira.
Serão aplicados imunizantes que previnem contra a influenza tipo B, H1N1 e H2n3. Técnicos afirmam que em duas ou três semanas o vacinado aumenta a sua resistência contra a doença.
Enfermeiros e técnicos participaram de treinamento iniciado na terça-feira e encerrado no final da tarde de hoje, iniciativa da Secretaria de Saúde e realizado no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira.
A meta é imunizar 80% do público alvo, formado por 128 mil pessoas – pouco mais de cem mil, dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.
Poderão ser vacinados crianças com idade a partir de seis meses e menor de cinco anos, gestantes, puérperas – a mulher que pariu há até 45 dias, trabalhadores da saúde, índios, quem tem a partir de 60 anos, adolescentes entre 12 e 21 anos que cumpram medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.
Também serão vacinados os portadores de doenças crônicas não transmissíveis – diabetes e hipertensão. Nestes casos, as pessoas deverão apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
Os acamados serão vacinados pelas equipes das unidades de saúde onde estão cadastrados. Neste caso, um parente deve informar a situação aos profissionais. No dia 19, à tarde, os idosos do Lar do Irmão Velho serão vacinados por uma equipe da Secretaria de Saúde.
SECOM/PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *