Tudo pronto para mais um Esquenta

Principal evento pré-micaretesco, o Esquenta vai animar a tarde de domingo, 7, dos foliões feirenses. Está tudo pronto para a grande festa de rua, que vai ser realizada pela quinta vez.

A rua São Domingos, tradicionalmente frequentada pela boemia, mais uma vez será o palco do Esquenta. A concentração será nas imediações da rua Rio São Francisco e o cortejo seguirá sentido avenida Getúlio Vargas.

Já estão confirmadas as presenças de Charanga de Maragogipe, Baile Andante, Unidos Pelo Samba, Bloco de Lu, Futrika com Rixó Elétrico, Bloquinho da Matilde, entre muitos outros que deverão confirmar presenças.

A Afro Axé e Swing Retrô apenas tocarão músicas antigas de axé, entre outros ritmos que animam os foliões. A festa é promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Será um evento marcado pela informalidade, visto que não serão permitidas as presenças de blocos comerciais ou trios, mas aqueles formados por amigos ou familiares. É uma festa de adesão.

“O que se pretende é a participação das famílias e crianças, como aconteceu em todas as edições”, afirmou o diretor do Departamento de Eventos, Naron Vasconcelos.

O cortejo da Micareta, formada por rei Momo, rainha e princesas, também participará do Esquenta. A eleição está marcada para ser iniciada às 9h, no Teatro Margarida Ribeiro.

A Secel informa que as atrações ganharão a rua a partir do meio-dia e a festa está prevista para ser encerrada por volta das 19h.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *