ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO “A PELEJA DE MARIA BONITINHA”

E muita diversão além dos palcos com o Samba de Roda do Grupo Quixabeira da Matinha!

Neste domingo (31), às 10h30 no teatro do CUCA.

 

O espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha”, da Cia. Cuca de Teatro, faz sua última apresentação neste domingo, 31 de julho às 10h30 na sala principal do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O espetáculo resgata a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Na trama, Maria Bonitinha sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças que rejeitam a presença da novata.  Não vai ser nada fácil, mas Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. “A Peleja de Maria Bonitinha” é um espetáculo que diverte e educa ao mesmo tempo.

E para quem gosta de diversão além dos palcos, é só chegar mais cedo ao teatro do CUCA para aproveitar mais um rico momento de cultura e arte no Domingo Tem Teatro. Antes da apresentação do espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha” o público poderá conhecer e se deliciar com o Samba de Roda do Grupo Quixabeira da Matinha, grupo cultural de raiz fundado em 1989 na Matinha, em Feira de Santana, formado por trabalhadores rurais que vivem do seu trabalho. A musicalidade da Quixabeira da Matinha é marcada pelos ritmos das várias manifestações musicais populares que sobrevivem pela força da cultura, como a bata-de-feijão, folia de reis, cantiga-de-roda, boi-de-roça, e o seu cultural mais forte que é o samba de roda.
O Samba de roda foi registrado como “Patrimônio Cultural do Brasil” pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2004 e proclamado Obra-Prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2005. É uma expressão musical, coreográfica, poética e festiva das mais importantes e significativas da cultura brasileira. Seus primeiros registros, já com esse nome e com muitas das características que ainda hoje o identificam, datam dos anos 1860.  “Além do espetáculo, as crianças e adultos terão mais essa oportunidade de conhecer  as riquezas culturais da região, é um enorme prazer receber  o samba de roda do Grupo Quixabeira da Matinha”. Comenta Henrique Motté, Diretor de Produção de Domingo Tem Teatro.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro. O espaço de lazer e diversão funciona sempre aos domingos a partir das 9h, com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação. E às 10h30 acontecem as apresentações teatrais, mantendo sempre uma programação diversificada e de qualidade. Um ambiente agradável e atrativo para crianças e adultos aproveitarem as suas manhãs de domingo. Nessa edição o Domingo Tem Teatro tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO DE 2016 que pode ser feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.

Saiba mais sobre a programação do Domingo Tem Teatro que segue até dezembro e sobre o  Programa do Sócio (vantagens e benefícios)  no site: www.ciacucadeteatro.com.br e pelo telefone: (75) 3491-8992 / E-Mail: domingotemteatro@gmail.com

 

 

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:

Quando: Dia 31 de julho de 2016 – ÚLTIMA APRESENTAÇÃO

Bilheteria, Espaço de Diversão:  Aberto a partir das 9h.

Participação do Samba de roda do Grupo Quixabeira da Matinha: A partir das 9h30/ Área externa do Teatro do CUCA

Espetáculo: “A Peleja de Maria Bonitinha” | Grupo: Cia. Cuca de Teatro

Horário da apresentação de “A Peleja de Maria Bonitinha”: Às 10h30

Ingressos para o espetáculo: R$ 14,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 12,00 (Para sócios)

Local: Teatro do CUCA | EndereçoRua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Informações e Reservas de ingressos para sócios para o espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha” pelo E-Maildomingotemteatro@gmail.com

Realização: Cia. Cuca de Teatro

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *