ULTIMA CHAMADA PARA AS OFICINAS DE CIRCO, TEATRO E MÚSICA DO PROJETO “CULTURA MAIS CIRCO ANO 3”

A Cia. Cuca de Teatro comunica que as inscrições para novos alunos que queiram participar do Projeto “Cultura Mais Circo” –  Ano 03 ficam abertas até o dia 27 de fevereiro de 2016. As inscrições irão acontecer somente aos sábado nos dias, 13, 20 e 27/02 no C. C. Amélio Amorim no horário de 8h as 11h. Poderão se inscrever para o Projeto somente crianças e jovens que sejam estudantes da rede pública de ensino na faixa etária de 10 a 15 anos de idade. As oficinas oferecidas são: técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro (focado nas técnicas do Clown e jogos teatrais) e música (complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical). Os interessados deverão comparecer no local das inscrições acompanhados de seus pais ou responsável.

Realizado pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude – Cia. Cuca de Teatro, o Projeto oferece oficinas gratuitas de circo, teatro e música para estudantes de escolas públicas na faixa etária de 10 a 15 anos de idade. No terceiro ano de  Projeto o Ponto de Cultura vem atendendo cerca de 100 alunos de 14 (quatorze) escolas de Feira de Santana, sendo elas: Colégio da Policia Militar (CPM), Colégio Estadual Durvalina Carneiro, Colégio Estadual Eliana Boaventura, Colégio Estadual General Osorio, Colégio Estadual Odorico Tavares, Colégio Estadual Padre Henrique Alves Borges (Distrito de Humildes), Colégio Estadual Padre Vieira, Colégio Rotary, Escola de 1º Grau Evandro Matos, Escola do Centro de Assistência Social Santo Antônio – ECASSA, Escola Estadual Ecilda Ramos de Souza, Escola Municipal Antônio Brandão de Souza (Distrito de Humildes), Escola Municipal Maria Antônia da Costa, O Centro Educacional Monteiro Lobato.

As oficinas acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, instituição parceira que vem desde 2008 apoiando a realização do Projeto “Cultura Mais Circo” que acontece aos sábados no horário das 08h às 11h nas instalações do Espaço Cultural.

Todas as oficinas do Projeto são gratuitas para estudantes da rede pública e pautadas em conceitos cidadãos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência.

O projeto “Cultura Mais Circo”, é integrante do Território Portal do Sertão e foi selecionado através de edital Ponto de Cultura do Estado da Bahia em 2008 pela Secretaria Estadual de Cultura – SECULT, um convênio entre a Cia. Cuca de Teatro, Instituição realizadora do Projeto, o Governo do estado da Bahia e o Ministério da Cultura.

Maiores informações:  ciacucadeteatro@gmail.com ou pelos telefones: (75) 3491-8992 e 9.9933-5786 (falar com Elizete ou Camila)

Conheça mais sobre o trabalho da Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br e saiba mais sobre o Projeto Cultura Mais Circo no Blog:culturamaiscircofsa.blogspot.com.br

 

Fonte: Cuca Teatro Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *