Universidade para Todos tem inscrições prorrogadas

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou inscrições destinadas ao curso Universidade Para Todos. O prazo agora é a próxima terça-feira (31). O projeto oferece 12.825 vagas e aulas preparatórias para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional.

As aulas acontecem em Salvador e mais 177 localidades do estado, nos 27 territórios de identidade. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no Portal da Educação. Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual ou municipal do estado.

Também estão aptos a se inscrever os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular em escolas públicas municipais ou estaduais na Bahia. Também podem se inscrever, egressos da rede pública de ensino estadual ou municipal do estado, ou seja, que tenham os Ensinos Fundamental II e o Médio, regular seriado ou modalidades correspondentes, cursados em escolas públicas municipais ou estaduais no Estado.

A matrícula dos selecionados no projeto será realizada entre os dias 6 a 10 de junho e as aulas começam no dia 6 do mesmo mês. Mais informações estão à disposição também no Portal da Educação.

Universidade para Todos

O projeto é desenvolvido em parceria com as universidade estaduais do estado (Uneb) de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de santa Cruz (Uesc). O curso oferece ainda material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *