USF do Alto do Papagaio ganha mais uma equipe de atendimento.

Unidade foi reinaugurada oficialmente na manhã desta terça-feira

 

A comunidade do Alto do Papagaio ganhou um reforço no atendimento à saúde da família. Reformada e ampliada, a Unidade de Saúde da Família (USF) ganhou mais uma equipe para atendimento. A notícia foi divulgada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta terça-feira, 12, durante reinauguração do prédio.

 

O equipamento de saúde agora conta com duas equipes, o Alto do Papagaio I e II, passando a atender toda a população da região, que cresceu nos últimos anos com a chegada de empreendimentos residenciais, a exemplo do Minha Casa, Minha Vida.

 

A USF da região, além de dobrar o número de funcionários, também dobrou a quantidade de salas. O posto de saúde é composto por duas recepções, dois consultórios médicos, dois consultórios de odontologia, dois consultórios de enfermagem, sala de vacina, sala de educação em saúde, sala de triagem, Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf), sala de procedimentos, farmácia e outras dependências administrativas.

 

“Com essa ampliação e a contratação de mais uma equipe, o bairro ganhará o beneficio. Teremos abrangência de toda região, que cresceu muito nos últimos anos e merece atenção do Governo Municipal”, salientou o prefeito José Ronaldo.

 

Após a reforma, a unidade já atendeu 121 pessoas, sendo 53 delas oriundas dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Os moradores já podem comparecer na USF para realizarem seus atendimentos.

 

Estavam presentes no ato da reinauguração os secretários municipais, Denise Mascarenhas (Saúde), Carlos Brito (Planejamento) e Justiniano França (Serviços Públicos), além dos vereadores, Luiz Augusto de Jesus, Roque Pereira e Correia Zezito.

 

Fonte: Prefeitura Municipal Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *