V Festival de Filarmônica Princesa do Sertão terá participação de cinco cidades

O V Festival de Filarmônica Princesa do Sertão vai ser realizado em Feira de Santana nos dias 17 e 18 – quinta e sexta-feira. O evento, promovido pela Fundação Senhor dos Passos terá a participação de grupos de cinco cidades, vai ser realizado no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas. A entrada é franca.

Na quinta-feira, se apresentarão, a partir das 19h30, a Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro e a Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana. Na segunda noite estarão no palco a Escola de Música Maestro Estêvão Moura, Sociedade Filarmônica 25 de Março e Filarmônica 24 de Junho.

Para o presidente da Sociedade Filarmônica 25 de Março, professor Carlos Brito, o festival é um reencontro musical da comunidade com um estilo musical tão comum em meados do século passado, mas que permanece vivo no consciente coletivo. “As pessoas, mesmo aquelas que não viveram aquele período, gostam deste tipo de música”.

O festival é promovido pela Fundação Senhor dos Passos, com apoio do Pró-Cultura Esporte – programa de incentivo cultural patrocinado pela Prefeitura de Feira de Santana, que também apoia o festival, mais a participação de empresários da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *