Vacina contra a febre amarela foi disponibilizada na rodoviária

Motoristas, cobradores, passageiros e trabalhadores que passaram pelo Terminal Rodoviário de Feira de Santana na manhã desta quinta-feira, 2, puderam participar de uma ação educativa promovida pela Secretaria de Saúde do Município.
A ação era para conscientizar as pessoas sobre a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, doenças que estão afetando boa parte da população brasileira nos últimos tempos. Funcionários da Divisão de Vigilância Epidemiológica e do Programa de Imunização realizaram o trabalho.
Além de tirar as dúvidas e apresentar soluções para evitar as doenças, também foi disponibilizada a vacina contra a febre amarela. Para se vacinar, bastava apresentar o cartão de vacinação. Quem não tinha, bastava ter a certeza de que a última vacina foi há 10 anos atrás.
Gestantes, puérperas e crianças até 6 meses de nascidas não podem tomar a vacina. Pessoas a partir dos 60 anos só poderão tomar a vacina após avaliação médica. “Nosso trabalho hoje aqui foi de orientar, principalmente para as pessoas que estão viajando para outras cidades e estados. Muitas delas chegam nas unidades de saúde sem saber do que se trata essa vacina”, afirmou o enfermeiro Carlos Henrique Valverde.
O assistente de produção, Juvenal Alves, 51 anos, estava esperando o ônibus para passar as férias com a família no interior do estado e aproveitou para se proteger. “Já faz muito tempo que tomei a injeção. Se não fosse essa ação, certamente iria passar mais um tempo sem ela. Aproveitei a oportunidade para me prevenir”
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *