Valorização de profissionais fortalece atendimento

A valorização de profissionais do quadro efetivo, com a possibilidade de ascensão por mérito, motiva o quadro de funcionários do Hospital Inácia Pinto dos Santos – o Hospital da Mulher – a buscar sempre a excelência no atendimento à sua clientela.

O resultado desta valorização é a projeção de funcionários, dentre os cerca de 400 do quadro efetivo e temporário, hoje ocupando os principais cargos administrativos. Dentre eles, Alessandra Braga de Queiroz, coordenadora de enfermagem do Hospital da Mulher, e Charline Portugal, diretora do Complexo Materno Infantil. Além delas também Ivonilda Euzébio, diretora administrativa e que já ocupou também a presidência da Fundação Hospitalar.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra o Hospital da Mulher, Gilberte Lucas, ressalta a importância da valorização dos profissionais do quadro efetivo. Observa que esta medida incentiva a busca contínua pela melhoria dos serviços e a contínua qualificação profissional.

Diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal ressalta a importância do Hospital da Mulher para a região. “O Hospital da Mulher é uma instituição importante para a população, oferecendo assistência de qualidade, trabalhando e capacitando a equipe de forma humana. Em 24 anos tivemos uma evolução continua, sempre buscando manter a ética e o respeito as mulheres que procuram a unidade”.

Ao longo da história do Hospital da Mulher, a relação entre pacientes e a unidade se estreita ao longo dos anos. Exemplo disso é a enfermeira Laina Amorim Pizzani, que nasceu nesta unidade hospitalar no ano de sua fundação e hoje trabalha neste local. “Eu nasci aqui e sou muito grata por poder estar trabalhando para retribuir o acolhimento que tive no meu nascimento. A enfermagem lida diretamente com as pessoas e o fato de cuidar mexe comigo, fico feliz em fazer parte dessa equipe”.

Para a mãe de Laina, Marcly Amorim Pizzani, o hospital está presente em momentos importantes em sua vida. “O Hospital da Mulher participou dos dois momentos mais importantes da vida da minha filha, o nascimento e o início da trajetória profissional. Na época do meu parto procurei um local que tivesse atendimento especifico para a mulher. Tinha expectativas positivas em relação ao parto e elas foram atendidas. Três anos após o nascimento de Laila dei a luz a outra criança no mesmo local”.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *