Veículos que atuarão no Circuito da Micareta serão vistoriados entre os dias 08 e 18 de maio

A vistoria obrigatória de veículos que terão acesso ao Circuito Maneca Ferreira, durante a Micareta 2017, será realizada entre os dias 08 e 18 de maio, no Parque de Exposição João Martins da Silva. O trabalho será executado pelos integrantes da Subcomissão de Vistoria Veicular, que faz parte da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).
A data foi definida em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recentemente. Passarão pela vistoria: todos os trios elétricos, carros de apoio e carros de prestação de serviços como de cervejarias, veículos oficiais da Prefeitura, da Coelba, Oi, SAMU, entre outros.
As vistorias acontecerão das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00. A coordenação do trabalho ficará a cargo da SMTT, e também contará com a participação do DPT (Departamento de Polícia Técnica), 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), 3ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Estadual da Fazenda, Policia Rodoviária Federal, Divisão de Vigilância Sanitária e CREA, que realizarão uma vistoria consubstanciada, cada órgão atuando dentro da sua área de competência, cuja aprovação de todos os órgãos é indispensável à conclusão da vistoria.
Durante o período serão verificadas a regularidade documental, equipamentos obrigatórios, estado de conservação, as condições de higiene e segurança dos veículos que transitarão no circuito da Micareta com o objetivo de proporcionar a segurança necessária aos foliões e trabalhadores durante o período momesco.
Programação das vistorias
Entre os dias 08 e 12 de maio, das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00, serão realizados os atendimentos aos carros de serviços: veículos de alimentação, buffet, cervejarias, veículos oficiais da prefeitura, veículos da imprensa, Coelba, Embasa, Oi, Samu, que transportam gelo e água, carros de apoio aos camarotes e veículos pequenos em geral.
Do dia 15 a 18 de maio, das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 ás 17:00, serão atendidos exclusivamente os trios elétricos e carros de apoio aos trios.
O secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, revela que em hipótese alguma entrará no circuito da festa veículos não vistoriados a partir do dia 17 de maio, dia em que ocorrem os desfiles dos blocos alternativos. Não serão permitidas vistorias após o período programado previsto
“Os proprietários de trios elétricos devem estar atentos à ação da PRF quanto à regularidade de seus documentos, a exemplo do Curso de Transporte de Carga Indivisível, que o condutor de trios elétricos deve portar comprovante, bem como o AET – Autorização Especial de Trânsito, no qual deverá constar todo o trecho de deslocamento do trio, incluindo as vias que circularão dentro de Feira de Santana”.
Boaventura observa que nos últimos anos os trabalhos da subcomissão ocorreram com tranquilidade. “E a expectativa é que neste ano de 2017, obtenhamos também excelentes resultados, com a participação mais ativa de todos os entes envolvidos, donos de trios, blocos, e das empresas prestadoras de serviços, no cumprimento da programação, apresentando seus veículos em tempo hábil para as vistorias, que após aprovação da comissão receberão o selo de vistoriado no para-brisa, extintores e cartilha completa com a chancela dos órgãos”, completa o secretário.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *