Versão final do Plano de Resíduos Sólidos é apresentada e vai ficar um mês na internet

A versão final do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi apresentada aos feirenses em audiência pública realizada na tarde desta terça-feira, 23. A apresentação foi feita pelo engenheiro Daniel Tah, da Envex Engenharia e Consultoria, empresa responsável pela elaboração. Logo em seguida aconteceu o debate.
Antes da elaboração da Minuta da Política Municipal de Resíduos Sólidos, e encaminhamento ao Executivo, para apreciação, o plano ficará um mês no site da Prefeitura de Feira de Santana – www.feiradesantana.ba.gov.br, para que os cidadãos tomem conhecimento e opinem. Depois, objeto de projeto de lei, será enviado à Câmara Municipal.
Participaram do evento representantes de segmentos organizados do comércio, sociais, sindicais e governamentais, realizado no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, localizada na Kalilândia.
O PMGIRS é um conjunto de ações que buscam soluções para os resíduos sólidos produzidos nas residências e empresas locais. Terá validade de 20 anos, com atualizações a cada quatro anos. Todo o trabalho foi acompanhado pela Agência Reguladora de Feira de Santana.
Ao todo foram realizadas várias audiências públicas, inclusive em distritos. “O que buscou foi ouvir a opinião dos segmentos, as suas peculiaridades, analisar suas contribuições para, depois, elaborar o Plano”, afirmou o diretor da Agência Reguladora de Feira de Santana, Manoel Cordeiro.
Daniel Tah disse que a versão integral do Plano vai ser postada no portal da Prefeitura, mais apêndices – o que foi debatido durante as audiências públicas. “Foi, sem dúvidas, o melhor plano de controle de resíduos já visto por mim”, elogiou Jeane dos Santos, catadora que faz parte da soteropolitana Cooperbrava e do movimento nacional da categoria.
Fonte: PMFS
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *