VII Encontro de Muares movimenta Feira no dia 28

Há sete anos que o último domingo do mês de fevereiro é reservado para o Encontro de Muares em Feira de Santana. A sétima edição do evento será realizada em 2016 no dia 28 e tem a expectativa de superar o número de participantes do ano passado.
Cinco estados estarão representados no encontro, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Minas Gerais, além de diversas cidades da Bahia. O evento tem saída do cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Eduardo Froes da Mota (Anel de Contorno), a partir das 8h e vai percorrer as principais avenidas da cidade e voltar ao ponto inicial.
Na chegada do passeio a festa estará garantida. Repentistas, aboiadores e bandas musicais se apresentam em palco montado no local. Para as pessoas que adquiriram a camisa do evento, haverá almoço e bebida. O público pode participar de forma gratuita acompanhando o passeio. No sábado, 27, dia que antecede o encontro, haverá demonstração de domas e curso de rédeas com animais que nunca foram adestrados.
O organizador do evento, Carlos Alberto, mais conhecido como Carlô, espera uma boa movimentação de negócios durante o encontro e destaca a importância dos animais para os criadores. “É como um trabalho e um lazer também. Alguns escolhem outros hobbies, o nosso é cuidar desse animal que se destaca por ser forte e resistente”.
A Prefeitura de Feira de Santana está apoiando o evento. Além da estrutura disponibilizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Parque de Exposições João Martins da Silva servirá de local para recepção das comitivas.
A Bahia é o estado que concentra o maior número de animais da raça, com a fatia de 28% de todo rebanho brasileiro. Feira de Santana é a cidade que mais se destaca na criação. Um animal da raça pode custar de R$ 50 mil até R$ 300 mil.
O encontro contará com a presença do senador da república, Ronaldo Caiado, o prefeito da capital baiana, ACM Neto e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *