Voluntárias Sociais entregam óculos e próteses a idosos e crianças

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) fizeram a entrega, na manhã desta terça-feira (31), de óculos, próteses e documento de identidade para crianças e idosos que participaram do Natal Solidário realizado em dezembro do ano passado, no Palácio de Ondina, em Salvador. Durante o evento, idealizado pela primeira-dama do Estado Aline Peixoto, eles fizeram exames oftalmológicos e odontológicos, além de darem entrada em pedidos de documentação. A entrega simbólica aconteceu no Abrigo Lar Fabiano de Cristo, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário, e na Creche Gente do Futuro, na Chapada do Rio Vermelho. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas com a ação social.

VSBA
Crianças do Creche Gente do Futuro foram algumas das 400 beneficiadas com exames em dezembro
(Fotos: Carol Garcia/GOVBA)

O Natal Solidário contou com uma série de atividades para 400 crianças e 450 idosos, de 20 instituições, que recebem o apoio da instituição. A programação incluiu apresentações dos cantores Genard e Luiz Caldas. As crianças foram beneficiadas, na área de saúde, com atendimento odontológico (limpeza, aplicação de flúor, extração, obturação e canal) e oftalmológico (consultas e óculos).

VSBA
No Lar Fabiano de Cristo muitos idosos receberam óculos e próteses dentárias

Os idosos, tiveram os mesmos benefícios em odontologia, com acréscimo de prótese dentária, fisioterapia e oftalmologia, além de aferição da pressão arterial e glicemia. Distribuição de presentes, com a presença de Papai Noel, brincadeiras e espaço de beleza (com maquiagem, manicure e corte de cabelo e barba) também fizeram parte da programação dos dois dias. Leia mais.

Fonte: Ascom/Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *