COELBA INVESTE R$ 10 MILHÕES EM NOVA SUBESTAÇÃO PARA AMPLIAR O ATENDIMENTO NA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA

Já está em operação a Subestação Asa Branca construída pela Coelba em Feira de Santana. Localizada na estrada do Pé de Serra, no bairro de Asa Branca, a subestação de 69/13, 8 kV possui capacidade de 26,6 MVA e cinco alimentadores de distribuição em 13,8 kV.

A nova Subestação beneficia diretamente 43 mil consumidores e uma população de 120 mil pessoas. Além da ampliação da oferta, o sistema elétrico será beneficiado com a redução do carregamento das subestações Feira I e Feira II, com a diminuição das perdas elétricas, a melhoria nos níveis de tensão e dos indicadores de continuidade do serviço (redução de interrupções no sistema). Esta melhoria atinge diretamente a região no entorno da subestação e indiretamente quase toda a cidade de Feira de Santana que é atualmente atendida pelas subestações Feira I, Feira II, Santa Mônica, Subaé, Tomba e Centro Industrial de Feira.

Os principais bairros atendidos pela nova Subestação são Asa Branca, Pampalona, Campo do Gado Novo, Campo Limpo, Feira VI, Sítio Novo, Pedra Ferrada, Morada das Árvores, Calumbi, Feira IX, George Américo, Canavieira, Gabriela, Jardim Recreio, Nova Esperança, Sobradinho, Jardim Cruzeiro, além do distrito de Maria Quitéria. Esta região apresenta grande crescimento urbanístico, com diversas ruas que contam com novos empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais.

A Subestação Asa Branca interliga-se com as demais subestações da região, melhorando a flexibilidade operacional da cidade de Feira de Santana, pois a capacidade de transferência de carga entre as subestações foi ampliada. Isto permite o restabelecimento do fornecimento de energia em menor tempo, em caso de falha de algum componente do sistema elétrico.

Foram investidos cerca R$ 10 milhões na nova subestação, linha de transmissão e alimentadores.

Sobre a Coelba 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

    Gerência de Comunicação

         Cleri Rodrigues
Unidade de Atendimento Feira de Santana


Rua Visconde do Rio Branco-
232- Centro, Feira de Santana – BA
         CEP – 44002-172

         Telefone Fixo: + 55 (75) 3602-7600

         Telefone Celular: + 55 (75) 99978-3903

         Email: csrodrigues@neoenergia.com

         Uma empresa do Grupo Neoenergia.

 

        Siga nossos perfis nas redes sociais: 

 

              

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *