Mais de 600 estudantes e idosos participaram de Competição de Orientação

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) realizou no sábado, 11, o Torneio Intercolegial de Esporte de Orientação com a participação de 412 estudantes da rede pública. O grupo de idosos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) também esteve envolvido no evento, que contou com a parceria da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), onde foi realizada a corrida. O público total foi aproximadamente 620 pessoas.

De acordo com a gestora da Unamacs, Elizângela Lucena, “o Esporte de Orientação é uma ferramenta utilizada como estratégia de Educação Socioambiental, que envolve a natureza, o esporte e a saúde”. O Torneio Intercolegial marcou o encerramento das atividades do trimestre, promovidas pela Unamacs.

“Organizamos durante todo o ano algumas atividades no Parque da Cidade com alunos da rede pública. A corrida de orientação foi uma das ferramentas que nós trabalhamos a educação ambiental”, acrescenta Érika Teles, gestora da Unamacs.

Ainda segundo ela, a participação de idosos nessa competição “foi algo inédito”. Durante a programação foi realizada a final do Campeonato Metropolitano de Orientação com a presença de atletas de toda a Bahia. A iniciativa contou com a parceria também da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Embasa/ Ambienger Engenharia, Calangos do Sertão, Federação Baiana de Orientação, a Calangos do Sertão, Clube de Orientação de Camaçari.

  •  
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *