USF do Feira X quebra paradigmas proporcionando Dia das Crianças

Olhinhos vidrados e ouvidos atentos. Sentadas no pátio da Unidade de Saúde da Família (USF–Feira X-I) na tarde desta quarta-feira, 19, dezenas de crianças do bairro acompanharam a contação da estória de dois meninos, cujo o enredo abordava a importância de falar a verdade e da comunhão com Deus. Essa foi apenas uma parte da programação voltada ao Dia das Crianças na unidade de saúde.
A tarde ficou mais doce quando o lanche começou a ser servido. Pipoca, cachorro quente, pirulito, refrigerante e balas estavam no cardápio. Após se alimentarem, as crianças se divertiram com diversas brincadeiras, pintura de rosto e distribuição de brindes. Houve também uma palestra lúdica evidenciando os cuidados de uma alimentação saudável.
“São crianças que nós já atendemos aqui no cotidiano. A nossa intenção é estreitar os laços com elas, tornando nossa unidade de saúde um lugar mais agradável para elas. E não ser apenas um lugar onde elas vem para tomar injeção”, destacou a enfermeira Jessiane Machado Alves.
As mães das crianças também participaram das atividades. “É muito importante que toda comunidade esteja presente nessa integração”, enfatiza a enfermeira. Essa unidade de saúde atende cerca de 200 crianças de até nove anos de idade. No total, o bairro do Feira X conta com cinco Unidades de Saúde da Família.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *