Alunos do 1° ano da Valdemira Alves de Brito encerram período letivo com formatura

A primeira formatura foi um momento memorável para os 30 alunos do 1º ano da Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, localizada no bairro Tomba. O evento foi realizado na unidade de ensino nesta sexta-feira, 13, último dia de aula para os estudantes da Rede Municipal de Ensino aprovados sem recuperação. Pais, responsáveis e familiares prestigiaram a cerimônia.
“Acreditamos que esta seja uma forma de incentivo. A transição para o 2º ano ficará marcada e esperamos que assim, estes alunos possam almejar outras formaturas, que concluam novas fases e continuem no caminho do aprendizado, aprimorando a leitura, a escrita e estudando mais”, relata a diretora da escola, Remilda Borges Neves.
Emoção e diversão marcaram o evento. Vestidos com becas e chapéus, os alunos celebraram a passagem para o 2° ano. “Antes os estudantes passavam da alfabetização para a primeira série, e isso era comemorado com a formatura do ABC. Nós buscamos manter isso vivo”, explica Remilda.
A solenidade contou com agradecimentos aos alunos e homenagem aos pais. Os estudantes colaram grau e até mesmo realizaram um juramento. “Achei legal que a gente tenha toda essa festa de formatura, gosto muito de estudar e espero ter outras formaturas no futuro. Minha família ficou muito feliz”, conta a aluna do 1° ano, Yasmin Vitória Oliveira.
A presença dos familiares foi marcante na cerimônia. “Já participei de muitas formaturas das crianças minha família e este é um momento importante. Acho ótimo que a escola promova isso. Minha filha ficou muito feliz e ansiosa com este momento”, relata Tatiane de Matos, mãe da aluna do 1° ano, Taylane Vitória de Matos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *