Central de Outdoor representa o Brasil no WOO Global Congress 2025 e fortalece presença latino-americana no OOH mundial.

Pela primeira vez na América Latina, o WOO Global Congress reúne líderes do setor de mídia out of home em evento no México; Central de Outdoor representa o Brasil com 20 profissionais e reforça protagonismo em inovação, mensuração e sustentabilidade.

A Central de Outdoor, estará presente no Global Congress 2025, que ocorre entre os dias 4 e 6 de junho, na Cidade do México
Crédito: Divulgação

Entre os dias 4 e 6 de junho, a World Out of Home Organization (WOO) realiza o Global Congress 2025 na Cidade do México, reunindo mais de 500 executivos da indústria de mídia out of home de todo o mundo. Esta é a primeira vez que o congresso anual acontece na América Latina, refletindo a crescente relevância do mercado latino-americano no cenário global da mídia exterior.

A Central de Outdoor, maior associação de mídia OOH do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, estará presente com uma delegação composta por cerca de 20 profissionais brasileiros. Entre os integrantes estão representantes de empresas de mídia exterior, agências, especialistas do setor e associados da entidade, reunidos para acompanhar de perto as tendências e tecnologias que estão transformando o OOH globalmente.

A programação trará discussões estratégicas sobre programática no OOH, novas métricas de mensuração, ESG e sustentabilidade, e o impacto da inteligência artificial e da automação na entrega e personalização de campanhas. 

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor – Crédito: Divulgação

Para Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, a presença do Brasil no congresso é estratégica: “O WOO Global Congress é uma das principais vitrines mundiais de inovação, mensuração e sustentabilidade no setor. Estar presente reforça nosso papel como protagonistas na América Latina e fortalece a conexão do Brasil com os principais mercados do mundo. Estamos aqui para aprender, compartilhar experiências e, principalmente, mostrar o que o OOH brasileiro tem feito de relevante em tecnologia, dados e criatividade.”

Além da presença no congresso, a Central de Outdoor reforça sua atuação internacional com a liderança do Comitê de Associações da América Latina da ALOOH (Associação Latino-Americana de Out of Home), iniciativa que tem promovido o intercâmbio de boas práticas e o fortalecimento do setor em nível regional.

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor – Crédito: Divulgação

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, afirma: “Nossa missão é construir pontes. Com iniciativas como a plataforma ECOSS OOH, o Prêmio Central de Outdoor e a ampliação da base associativa, estamos mostrando que o Brasil tem muito a contribuir com o debate global sobre o futuro do OOH. Participar do WOO é também uma forma de colocar nossas experiências à disposição de outros países”.

A realização do congresso na América Latina, segundo a organização, é um marco para a indústria, permitindo que os mercados da região tenham maior protagonismo nas discussões sobre o futuro da mídia exterior. O evento acontece no Hotel Hyatt Regency, na capital mexicana.

Sobre a Central de Outdoor 

A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).

* Fonte: Gabriela Branco | Agência ERA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *