Conselhos Tutelares ganham espaço com Escuta Unificada no mesmo endereço.
Os Conselhos Tutelares instalados em Feira de Santana foram distribuídos em salas em dois pavimentos.
Os Conselhos Tutelares I, II, III, IV e V de Feira de Santana ganham um espaço unificado, nas mesmas instalações da Escuta Unificada, para facilitar o atendimento ao público. As novas instalações, batizadas com o nome de Carlos Lacerda, na Rua Professor Geminiano Costa, 212, bairro Kalilândia, foram inauguradas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho no final da tarde desta quinta-feira (02).
Os Conselhos Tutelares instalados em Feira de Santana foram distribuídos em salas em dois pavimentos. No 1º andar passa a funcionar a Escuta Especializada e os Conselhos Tutelares I e II. Já no 2º andar estão funcionando os Conselhos Tutelares III, IV e V.
Ao inaugurar as novas instalações, o prefeito José Ronaldo observou que o novo modelo, centralizando todos os Conselhos Tutelares em um único endereço e também a Escuta Unificada, favorece o deslocamento e atendimento de famílias, em um local de fácil acesso e espaço acolhedor.
A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, destacou que as novas instalações acolhendo todos os Conselhos Tutelares já estão servindo de modelo para outros municípios. Ela lembrou que o prefeito José Ronaldo ampliou o número de Conselhos com a criação do Conselho Tutelar V recentemente.
Ex-conselheiro tutelar, o vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, destacou a luta dos profissionais que dedicam suas vidas à causa, defendendo e protegendo crianças e adolescentes. “Este é um dia histórico para Feira de Santana e para os Conselhos Tutelares”, afirmou.
Filha do homenageado Carlos Lacerda, Rafaela Lacerda agradeceu ao prefeito José Ronaldo pela indicação do nome do pai. “Para mim é uma honra estar continuando a seguir seus passos por tudo que ele ensinou”, enfatizou.
Durante a solenidade também estiveram presentes secretários municipais, juízes, defensores públicos, delegadas e representantes de diversos segmentos organizados da sociedade.
* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.