Dinâmica do atendimento e administração do HM são apresentadas à imprensa

Investimentos realizados e futuros, atendimento, indicadores financeiros, estatísticas, planejamento. A dinâmica para que o Hospital da Mulher atenda a pacientes de mais de 186 municípios foi apresentada pela direção da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, entidade que o mantém, mais a diretoria da instituição, durante o Encontro com a Imprensa, realizado na manhã de sábado, na unidade hospitalar.

 

A diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas, comentou ser importante a avaliação da imprensa sobre a gestão. “Como acredito que a imprensa ajuda na administração deste complexo, as portas vão estar sempre abertas a estes profissionais”. Ainda disse que o encontro é uma maneira de apresentar a sociedade a realidade do Hospital da Mulher.

 

Gilberte Lucas apresentou números consolidados, como o apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana à instituição. Revelou que 75% dos custos do hospital são bancados pelos cofres municipais e os outros restantes pelo SUS. Mostrou, também, que Feira investe 26 pontos percentuais na saúde, quando o limite constitucional é de 15% dos repasses financeiros recebidos pelo município.

 

Como metas para o próximo ano, pretende-se ampliar a quantidade de leitos destinados para o parto normal, reforma e ampliação do laboratório. Neste ano foram adquiridos equipamentos para o Centro Obstétrico do HM, o CMDI foi reformado, construção da enfermaria D com de leitos, almoxarifado e farmácia funcionando de acordo com as orientações da Anvisa.

 

A diretora do Complexo Materno Infantil, Charline Portugal, falou sobre a excelência dos serviços prestados, como o Banco de Leite, que ganhou o título Ouro, do Ministério da Saúde, o laboratório, tudo como um dos mais equipados do município. Apresentou valores recebidos por um parto normal ou cesariano, diária paga pelo SUS numa UTI Neo e a diferença de valores em alguns internamentos, que, neste caso, é bancado pelos cofres municipais.

 

A diretora médica, Márcia Sueli D’Amaral disse que a equipe médica foi ampliada e elogiou o serviço realizado pelo Acolhimento das pacientes, que faz a classificação de risco, definindo aquelas que precisam de atendimento imediato das que podem esperar um pouco mais.

 

Fonte: Prefeitura Municipal Feira de Santana.

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *