Dirigente de movimento negro elogia aplicação da lei da cota em concurso público

Entre os 300 classificados na seleção realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, para pedagogo que atuará como professor da educação infantil e séries iniciais na rede municipal, 60 são afrodescendentes ou indígenas.

O número convocado para nomeação corresponde ao que determina a Lei 133/2011, de autoria do vereador licenciado Justiniano França – ocupa o cargo de secretário de Serviços Públicos, que 20% das vagas oferecidas devem ser preenchidas por estes dois segmentos sociais.

“Feira de Santana é um dos poucos municípios brasileiros que respeita estes diretos de negros e índios, bem como quem vem das escolas públicas ou bolsistas (neste caso são 30%)”, afirmou Lourdes Santana, presidente do COMDECNI (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas).

Para ela, a aplicação da lei valoriza e estimula a participação destes dois segmentos. Acompanhada por Ezequiel da Silva, Lourdes Santana foi recebida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na Prefeitura. “Viemos agradecer o empenho dele na aplicação desta política”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *