Exposição coletiva exibe obras gráficas de seis artistas em Salvador
Entre os dias 18 de maio e 1º de julho, a RV Cultura e Arte, localizada no Rio Vermelho, em Salvador, apresenta a exposição coletiva ‘Traçado’, com trabalhos de Cau Gomez, Federico Lamas, Flávia Bomfim, Galvão Bertazzi, Weaver Lima e Zé de Rocha. Parte de uma programação voltada para artes gráfica, a mostra tem apoio financeiro do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCB), das secretarias da Cultura e da Fazenda.
O trabalho reúne obras em diferentes técnicas gráficas, como desenho, pintura, gravura e bordado. São seis artistas incluindo o argentino Federico Lamas, que além dos desenhos da série “Visão Infernal” – onde a tecnologia do visor infernal pode revelar segredos, desejos reprimidos e realidades paralelas – também apresentará uma instalação/performance de videoarte na noite de abertura. Entre as obras expostas haverá ainda o lançamento do livro-objeto “Noite”, de autoria de Zé de Rocha, que conta com impressão em serigrafia, montagem manual, e tiragem de 100 cópias.
“O objetivo de Traçado é exibir para o público as possibilidades gráficas nas artes visuais. Montamos seis pequenas exposições dentro de um mesmo conceito, cada artista apresentando uma série de trabalhos, coesos e sobre um mesmo discurso, e essas pequenas exposições juntas formam uma mostra maior. A ideia é oferecer aos visitantes imagens que tiveram o traço, o desenho, como ponto de partida, mas que tem intenções e resultados bem diferentes”, explicou uma das curadoras da mostra, Larissa Martina.
Fonte: Ascom.ba