FALECE ANTIGO ATACANTE DO TOURO
Antônio Luiz (Antônio Luiz Carneiro) um dos últimos remanescentes do elenco do Fluminense de Feira, no final da década de 1950 e inicio dos anos 60, faleceu no dia 9 deste mês, em sua terra natal, Feira de Santana, onde foi sepultado. Ponta direita veloz, drible objetivo, ele começou cedo nas peladas de bairros ganhando prestígio no futebol amador.
Muito jovem o atacante se destacou no Mecânico F.C, clube do bairro Sobradinho, que tinha excelente equipe e integrou a seleção feirense de amadores que disputou o Campeonato Intermunicipal de Futebol, sendo logo contratado pelo Fluminense, que formou um imbatível quadro de aspirantes bicampeão baiano invicto da categoria (1961/1962), com vários outros atletas oriundos do amadorismo como Almeida, Mundinho, Carlinhos Malaquias, Targino, Renato Azevedo, Misael, Val, Vermelho, Adilson e Chinesinho ( estes quatro últimos também do Mecânico).
Pai do meia-esquerda Herbert, que foi titular do Fluminense de Feira na década de 1980, Antônio Luiz foi funcionário do Departamento Nacional de Estrada de Rodagem (DNER) e há mais de 10 anos não estava bem de saúde, com vários problemas, inclusive perda da visão. Antônio Luiz era pai de criação do atacante Biribinha, filho do zagueiro pernambucano Decadela, com o qual atuou no tricolor de Feira de Santana.
* Por Zadir Marques Porto