Grupo de Escoteiros de Feira promove forró neste sábado
Vai ter canjica? Sim. E pamonha? Também. Eu quero pé de moleque, tem? Claro, meu “siô”. Eu lhe digo mais: tem amendoim, milho cozido, bolos, além de bebidas típicas, espetinho e até cerveja; e tudo será vendido a preço acessível.
E onde vai ser essa festa toda? Ah! Estou falando da 11ª edição do Forró do 41, evento promovido pelo 41º Grupo Escoteiro Domingos Barbosa de Araújo (GEDBA), de Feira de Santana, e acontece neste sábado (07).
O forró começa às 19h na sede do grupo que funciona no Colégio Estadual de Feira de Santana. E para animar a festa e botar a galera para balançar o esqueleto, o forrozeiro Zé Carlos dos Teclados. O ingresso, que permite acesso ao local do evento, custa apenas 10 “conto”. Você é nosso(a) convidado(a).
De acordo com Luciano Pracílio, chefe do Grupo Escoteiro e um dos organizadoras do evento, o objetivo do Forró é “arrecadar recursos para manter o funcionamento da instituição que não recebe nenhum tipo de verba pública ou privada, sendo mantida através de campanhas e do apoio integral dos familiares”, além de se constituir, afirma o chefe, “em espaço de integração entre escoteiros, familiares e a comunidade”, finalizou.
Escotismo
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente é possível formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e fraterno.
Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo.
Como ser Escoteiro
Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos, a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade. As reuniões do grupo acontecem sempre aos sábados à tarde, na sede do Grupo. Maiores informações através dos telefones (75) 99252-0202 (falar com chefe Pracílio), ou 3022-0631, aos sábados à tarde (falar com Jaciane).
FSA, 03/07/2018
Com informações de Carlos Alberto S. Santos – DRTBA 6140.
p.s. pedimos a quem puder, e interessar, favor divulgar da maneira que for possível. O 41 GEDBA agradece.
—
Carlos Alberto da Silva Santos
Professor, Radialista (DRT BA 6140) e Mestre de Cerimônias
(75) 991991075 / 982094815 / 982707060
Site recomendado: www.baseesportes.com.br
Endereço Profissional
Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS
Av. Transnordestina, s/nº – Novo Horizonte CEP: 44036-900
Feira de Santana, BA – Brasil – Telefone: (75) 31618011
Ramal: 8011 – URL da Homepage: www.uefs.br
