Julgamento de raças e leilões movimentam a Expofeira 2025 em Feira de Santana.

A partir desta terça-feira (9), o Parque de Exposições João Martins da Silva será palco dos tradicionais julgamentos de raças, reunindo criadores de vários lugares e exemplares de alta qualidade genética. A programação faz parte da 46ª edição da Expofeira, que segue até o próximo domingo (14), com destaque também para os leilões, que prometem movimentar o setor agropecuário na região.

Fotos: ACM e Marcelo Magalhães

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Silvaney Araújo, os julgamentos começam pela manhã e vão até domingo, abrangendo mais de dez categorias de animais. “A partir da manhã da terça-feira começa o julgamento dos animais: do mangalarga, do mangalarga-marchador, do pampa, dos caprinos e ovinos, também do pônei, do jegue-pega, dos nelores. Vai ser uma festa para os criadores, com os maiores exemplares e genética do país. Inclusive, teremos aqui o melhor cavalo de marcha do Brasil”, destacou.

Expofeira 2025 – Foto: Marcelo Magalhães

Ele ressaltou ainda a grandiosidade desta edição: “Vamos chegar a 1.500 animais no parque durante a semana. É a Expofeira cheia de animais, como sempre foi, mostrando a força da agropecuária em Feira de Santana”, afirmou.

Os leilões na sexta-feira (12), tem destaque para o Nelore, uma das raças mais valorizadas do Brasil. “Na sexta-feira, teremos um grande leilão de Nelore, reunindo criadores e investidores. É uma oportunidade para aquisição de animais com excelente genética”, acrescentou o secretário.

Para os expositores, a Expofeira é uma vitrine para mostrar a qualidade de seus rebanhos e fortalecer a marca no mercado. O criador Ari Araújo, que participa pela primeira vez, contou que a experiência está sendo positiva. “É o meu primeiro ano participando. Estou trazendo meus animais para dar visibilidade ao meu trabalho e já notei um interesse muito grande dos visitantes. Ainda vão chegar mais caprinos e ovinos vindos de Juazeiro. A expectativa é muito boa, estou animado com essa experiência”, afirmou Ari, que atua como criador há dois anos.

Com os julgamentos de raças, os leilões e a exposição de animais de diversas espécies, a Expofeira 2025 reforça a tradição de Feira de Santana como referência no agronegócio. O evento segue até domingo (14), com uma programação que alia negócios, conhecimento e lazer para toda a família.

* Fonte: Portal de Notícias da Prefeitura Municipal de Feira de Santana – Bahia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *