Menos direitos, mais violência, diz superintendente de assistência social da Bahia

A garantia de direitos (vinculados a assistência social) está diretamente ligada à segurança pública. A avaliação é da Superintendência de Assistência Social (SAS) do Estado da Bahia, Leisa Mendes. Ela participou, na noite de quarta, 19, como palestrante, da abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Feira de Santana.

“Quanto menos direitos se acessa, mais a violência cresce”, alertou Leisa, que é feirense, no evento que teve como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Ela se mostrou preocupada com a crise econômica nacional como fator que “coloca em risco a garantia de direitos da assistência social”.

Presentes na abertura da Conferência o prefeito José Ronaldo, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social,  Ângela Pérsico, os vereadores Cadimiel Pereira, Isaías de Diógo, Gilmar Amorim, Gerusa Sampaio e José Carneiro, o secretário de Habitação, Ely Ribeiro, além de dirigentes de entidades e equipamentos públicos especializados em assistência social.

O prefeito José Ronaldo disse que a Conferência é uma importante ferramenta para se discutir e propor a adoção de medidas importantes visando a garantia de direitos. “Este é o espaço adequado para a busca de mais intervenções que resultem na inclusão social, tanto na esfera municipal quanto estadual e federal”. O secretário lldes Ferreira acrescenta que a Conferência sempre resultou em propostas de políticas públicas para a assistência social em Feira de Santana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *