OAB Subseção Feira marca presença no Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA).
Entre os dias 15 e 17 deste mês, a cidade de Maceió, em Alagoas, sediou mais uma edição do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA).

Milhares de jovens advogados e advogadas de todo o país estiveram presentes na capital alagoana para participar do evento, que foi realizado no Centro de Convenções de Maceió. Muitos integrantes da OAB Subseção Feira de Santana marcaram presença no ENJA.
Uma das integrantes da OAB Feira que participou do encontro foi a tesoureira, representante da atual diretoria da Subseção, Lísian Motta. Segundo ela, o ENJA “foi muito mais do que um evento institucional: foi um verdadeiro encontro de ideias, forças e propósitos”.
A diretora tesoureira acrescenta que o encontro reuniu jovens advogados e advogadas em um ambiente de “troca intensa de experiências, capacitação e fortalecimento das pautas que movem a nova geração da advocacia brasileira”. E que “estar presente lá foi muito mais do que um ato institucional; foi um momento de profunda representatividade”.

Lísian Motta ressalta que “saímos de Maceió com o sentimento de pertencimento renovado, com novas conexões, projetos e ideias, certos de que a jovem advocacia de Feira de Santana continuará sendo voz ativa, referência e inspiração em todo o Estado da Bahia”. E frisa que a delegação da Bahia foi a segunda maior no evento, ficando atrás apenas da delegação dormiu estado que sediou o evento este ano.
A presença de Feira de Santana nesse cenário, de acordo com a diretora tesoureira da OAB Feira, foi motivo de orgulho e afirmação da relevância da advocacia do interior baiano. “Nossa cidade esteve representada por uma delegação comprometida, atuante e inspiradora, reafirmando o protagonismo do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia de Feira de Santana (CCJA), reconhecido como um dos mais ativos e engajados do nosso Estado. Essa participação demonstrou que a jovem advocacia de Feira está alinhada às discussões nacionais, contribuindo com ideias, práticas e soluções que fortalecem o exercício profissional dos advogados e das advogadas em todo o país”, declara.
Presidente do CCJA da OAB Subseção Feira, o advogado Niwerton Tavares corrobora com a fala da colega advogada. “Nós levamos, mais uma vez, a advocacia de Feira de Santana para um evento de cunho nacional, considerado um dos maiores da jovem advocacia do Brasil. Conseguimos reunir uma grande delegação da nossa cidade, junto com a Seccional Bahia, e lá, formamos uma das maiores delegações do país presentes no evento. Foi um momento muito importante de a gente conhecer palestrantes de renome nacional que puderam tratar de diversos assuntos, não apenas de áreas específicas do Direito”, assinala.
Ele conta que diversos palestrantes falaram, dentre outros temas, por exemplo, sobre marketing e prospecção de clientes, oratória e networking. E que foi uma oportunidade única de troca de experiências, e de conhecer novos(as) colegas advogados(as) de outros Estados. “Também pudemos expandir os horizontes e, de fato, levar a nossa advocacia para outro nível. Foi um evento que não nos proporcionou apenas conhecimento, mas também inúmeras outras possibilidades”, finaliza.
* Fonte: Paula Macêdo – Assessora de Imprensa da OAB Subseção Feira de Santana – Bahia.

