Seca: governo do estado reconhece situação de emergência em Feira de Santana

A forte estiagem que atinge a zona rural de Feira de Santana comprometeu as safras de caju e de manga este ano. Outro problema enfrentado pelas famílias é a falta de água. Por conta disso, na terça-feira (15), o governo do estado reconheceu o estado de emergência do município.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Agora, segundo o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Wellington Andrade, é preciso que a União também reconheça a situação, para o que o governo municipal possa pleitear recursos federais para as famílias prejudicadas com a seca.

De acordo com o secretário, a prefeitura vai reforçar a distribuição de água na zona rural através de sete carros-pipa. Ele espera conseguir mais quatro junto ao exército, para que, no total, 11 veículos prestem o serviço, número que considera suficiente.

“A prefeitura não pode ficar de braços cruzados. A estiagem no município de Feira de Santana é muito preocupante. Tivemos chuvas nos meses de abril, que foram generosas, mas o que ocorre é que a capacidade de armazenamento de água pelo pequeno agricultor é limitada e esse quantitativo armazenado já foi utilizado. Nós temos uma estiagem aí há mais de quatro meses, além disso, a previsão climatológica é que não tenhamos chuva no mês de dezembro”, ressaltou Wellington Andrade.

Redação Acorda Cidade

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *