Secretário de Segurança Pública se reúne com comando das polícias para discutir violência em Feira
Aconteceu hoje (23) uma reunião com autoridades da Polícia Militar em Feira de Santana, com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, no sentido de discutir estratégias e ações para serem implementadas no município, por conta do alto índice de homicídios que vem sendo registrado nos últimos dias, atribuído a uma briga entre duas facções rivais por conta do tráfico de drogas.
“Objetivo é mais uma reunião regional nossa. Já fizemos reuniões regionais em Feira de Santana e nossa intenção é voltar para que possamos discutir a dinâmica, os avanços e a necessidade de reforço em toda a região. Sobre a situação de crimes em Feira de Santana, vamos também poder sentar e debater com nossos companheiros a respeito do que vem acontecendo”, afirmou.
Maurício Barbosa ressaltou que vem sendo feito um plano e é preciso avaliar os efeitos. “Estabelecer um diagnóstico, saber deles o que está acontecendo para que possamos ter o reforço, eu costumo ver minha equipe e trabalho dessa forma, ouvindo e assim traçando planos de ação. Já temos a intensificação da atividade de inteligência e dos principais suspeitos de praticar homicídios, sejam eles traficantes ou até mesmo grupos de extermínios que venham atuando em Feira e região, e tenha certeza, vamos pegar todo mundo inclusive os que vem participando de grupos de extermínio”, destacou o secretário.
O coordenador de Polícia Civil em Feira de Santana, delegado João Rodrigo Uzzum, também esteve presente. “Objetivo dessa reunião é traçar estratégias, e discutir questões estatísticas e ações que estão sendo adotadas e serão adotadas. Essa questão do índice de homicídios na cidade também estão sendo tratadas, estamos com uma força tarefa fazer com que reduzam esses crimes, as causas e o combate. A questão é um trabalho de inteligência a ser realizado”, pontuou.
Uzzum ressalta que as polícias civil e militar tem aumentado a atenção para que a população se sinta mais segura. “Temos já os motivadores, não há duvidas que são questões relativas a confrontos de facções de traficantes rifais, são algumas áreas da cidade então a Polícia Civil com a Policia Militar vem aumentando as ações para fazer com que a população de bem se sinta mais segura”, salientou.