SEM REAJUSTE SALARIAL, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DECIDEM MANTER GREVE
Embora a principal reivindicação da categoria – reserva de 1/3 da carga horária – tenha sido assegurada pelo Governo, os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da rede municipal de ensino de Feira de Santana decidiram manter a greve que já dura 15 dias.
Na manhã desta sexta, 26, em assembleia realizada na Gelateria Italiana, a categoria decidiu pela continuidade da greve devido ao não cumprimento do Prefeito José Ronaldo quanto à lei municipal nº 3.512/2015, que estabelece o reajuste salarial para todos os Professores em janeiro de 2016. Além disso, os Trabalhadores aguardam ainda a votação do projeto de lei no Legislativo, que assegura a reserva gradativa de 1/3 da carga horária proposta pelo Governo e aceita pela categoria.
Os Trabalhadores estão convocados para irem à Câmara Municipal na próxima segunda, 29, às 8h. Na oportunidade, o projeto de lei que trata da reserva da carga horária será votado pelos vereadores. À tarde, às 15h, representantes da categoria estarão em audiência com o Prefeito.
Já na terça, 01, a APLB Feira realizará uma assembleia com os Trabalhadores às 9h, na Gelateria Italiana.
Fonte: Ascom.Fsa