Sistema Canção Nova transmite celebração dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Neste domingo, 14 de setembro, às 10h, o Sistema Canção Nova de Comunicação – TV, Rádio, Youtube e CN Plus – transmite da Basílica Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Santa Maria (RS), a missa do Jubileu da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Na celebração, presidida pelo arcebispo local, Dom Leomar Antônio Brustolin, acontecerá a renovação da coroação das imagens peregrinas. O Jubileu marca os 75 anos da Campanha iniciada pelo Servo de Deus, diácono João Luiz Pozzobon, recentemente declarado “Venerável” pelo Papa Leão XIV.
Um dos pontos de peregrinação na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), é marcado pela espiritualidade de Schoenstatt: a Ermida Mãe Rainha.
O telhado desse espaço de devoção segue o padrão de todas as capelas erguidas em homenagem a Nossa Senhora de Schoenstatt, cuja imagem está estampada na parede de 6,70m de altura por 4,90m de largura. Diante dela os fiéis se recolhem em oração.
Schoenstatt tem um lugar especial na história da Canção Nova, pois o Padre Jonas Abib, seu fundador, também selou a Aliança de Amor, Mãe três vezes admirável no ano de 2000. Seu desejo inicial era construir um santuário da mãe Rainha, dentro da sede da comunidade, mas, após orientação do então Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt, Padre Antônio Bracht, compreendeu que cada Santuário precisa ser assumido por uma comunidade própria do movimento. Assim, nasceu a opção pela Ermida Mãe Rainha, que mantém viva a inspiração de Schoenstatt e o carinho particular de Padre Jonas por essa espiritualidade mariana.
Mais informações sobre o Jubileu da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt estão disponíveis no site oficial Jubileu 75 anos e no @75peregrina.
* Fonte: Depto. Comunicação – Assessoria de Imprensa Canção Nova
Fundação João Paulo II / Canção Nova