UNIFACS leva experiência de aprendizado prático e acadêmico de excelência para a Expofeira 2025.

Estudantes da Universidade Salvador (UNIFACS) participam de aulas práticas, estágios supervisionados e palestras durante a exposição em Feira de Santana.

Crédito: Divulgação

A Universidade Salvador (UNIFACS) está transformando a 46ª edição da Expofeira em um ambiente de prática e aprendizado para alunos da instituição. Com um estande interativo, palestras com profissionais de diversas áreas e participação ativa dos estudantes, a universidade promove experiência e contato com a realidade do mercado. A Expofeira segue até domingo (14), no Parque de Exposições João Martins da Silva. O estande da UNIFACS funciona diariamente e está localizado na quadra 3.  

Crédito: Divulgação

Para Aline Quintela, que é coordenadora acadêmica do curso de Medicina Veterinária da instituição em Salvador, promover experiências práticas para os alunos durante a exposição é fundamental para a formação de profissionais mais completos. “É também nesse ambiente que a teoria e a prática se encontram, possibilitando que os estudantes compreendam de perto a importância do manejo eficiente dos animais, a importância da nutrição, o melhoramento genético e, principalmente, aprendam também a se relacionar com os produtores rurais, os tratadores e colegas, desenvolvendo tanto habilidades técnicas quanto habilidades de comunicação, emocional e humanísticas.” 

Sob supervisão dos professores e coordenadores, os alunos de Medicina Veterinária têm atuado em áreas que vão desde o atendimento clínico até orientação técnica de criadores e produtores rurais. Alyce Campos, estudante do 6º semestre do curso, destaca a importância da oportunidade para o desenvolvimento de técnicas e habilidades. “Estamos vivenciando da profissão. Aqui, já atuamos com a avaliação dos animais, organização de leilão beneficente, orientação ao público, além de estarmos também em contato com médicos veterinários de diversas áreas, tendo uma experiência e capacitação ampla”.  

O diferencial da experiência, segundo a coordenadora do curso em Feira de Santana, Lorena Sampaio, é a riqueza da vivência em um ambiente dinâmico, preparando os alunos desde o primeiro semestre para os desafios profissionais. “Os estudantes conseguem acompanhar de forma prática o manejo, especificações de raça, avaliação dos animais, atuando com caprinos, ovinos, equinos e bovinos. É esse contato que transforma o aprendizado e forma médicos veterinários mais preparados para a atuação profissional.”  

Crédito: Divulgação

A participação da UNIFACS na Expofeira não se limita ao curso de Medicina Veterinária. Os alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Engenharias, Arquitetura, Psicologia, Educação Física, Redes e tecnologias e Pedagogia, também marcam presença no estande atuando com aulas demonstrativas, cuidados de saúde, urgências e emergências, aulas de medicina integrativa, orientações sobre direito, cuidados com meio ambiente e sustentabilidade e brinquedoteca.  

Lucas Tavares, professor dos cursos da área de Engenharias da instituição, ressalta a importância do momento também para a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. “É um ambiente com muita oportunidade. É interessante para os alunos estarem em contato com o público e expositores, para entenderem as últimas tecnologias, máquinas e equipamentos, além da possibilidade de participar de palestras com profissionais com anos de atuação”, finaliza. 

Sobre a UNIFACS 

Há 53 anos transformando vidas pela educação, a Universidade Salvador (UNIFACS) é integrante do maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país. A Universidade oferta formação em todas as áreas do conhecimento, com mais de 100 cursos de graduação e pós-graduação, cinco unidades em Salvador e Feira de Santana, a marca conta com investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais. Além de ser uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também tem mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana. Além disso, os alunos de Medicina da UNIFACS contam com a Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica. A UNIFACS também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do estado. São mais de cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nas próximas décadas, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia. Para mais informações: www.unifacs.br

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade para o país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 370 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 500 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali, Community Creators Academy, e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.    

Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.     

* Fonte: JULIANA VITAL/JOÉRICA CUNHA    – Comunicativa Associados.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *