A Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Stella Artois e Budweiser, promove, no dia 14 de setembro (sexta-feira), o Dia de Responsa. A data foi criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega à nona edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.
Todos os 30 mil funcionários da cervejaria, em todo o Brasil, estarão envolvidos em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.
Em Salvador, as atividades começam logo cedo. Por volta das 8h, o time de vendas da Ambev reúne-se em um matinal, no Centro de Distribuição, no bairro de Valéria.
Em seguida, às 11h, o time parte para a Orla da Barra, onde se une aos diretores da Ambev, artistas, gestores públicos, influenciadores digital e formadores de opinião. O grupo irá percorrer pontos de vendas da região, orientando donos de bares e restaurantes, garçons, ambulantes e consumidores, e promoverá uma mega ação de conscientização de consumo responsável.
Com a energia e talento da galera da banda percussiva Groove de Timbau, as mensagens de consumo responsável irão ecoar pela Barra, amplificadas pelos tambores da banda. O grupo fará uma apresentação em frente ao Farol da Barra, em paralelo às ações.
A ação do Dia de Responsa, no entanto, não se restringe a um único dia. Ao longo do mês de setembro, todos os 12 mil pontos de vendas em Salvador serão visitados para para engajar donos, garçons e atendentes em geral sobre a importância da moderação. Em toda a Bahia, 46 mil pontos de venda serão visitados.
|