Ambev realiza campanha nesta sexta (14) pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

O Dia de Responsa chega à 9º edição e acontece em 25 países. Em Salvador, a Companhia mobilizará todos os funcionários, além de artistas, jogadores de futebol, gestores públicos, influenciadores digital, formadores de opinião, donos de bares e restaurantes, garçons, ambulantes e consumidores

 

 

A Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Antarctica, Stella Artois e Budweiser,  promove, no dia 14 de setembro (sexta-feira), o Dia de Responsa. A data foi criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega à nona edição, também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.

 

Todos os 30 mil funcionários da cervejaria, em todo o Brasil, estarão envolvidos em ações para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

Em Salvador, as atividades começam logo cedo. Por volta das 8h, o time de vendas da Ambev reúne-se em um matinal, no Centro de Distribuição, no bairro de Valéria.

 

Em seguida, às 11h, o time parte para a Orla da Barra, onde se une aos diretores da Ambev, artistas, gestores públicos, influenciadores digital e formadores de opinião. O grupo irá percorrer pontos de vendas da região, orientando donos de bares e restaurantes, garçons, ambulantes e consumidores, e promoverá uma mega ação de conscientização de consumo responsável.

 

Com a energia e talento da galera da banda percussiva Groove de Timbau, as mensagens de consumo responsável irão ecoar pela Barra, amplificadas pelos tambores da banda. O grupo fará uma apresentação em frente ao Farol da Barra, em paralelo às ações.

 

A ação do Dia de Responsa, no entanto, não se restringe a um único dia. Ao longo do mês de setembro, todos os 12 mil pontos de vendas em Salvador serão visitados para para engajar donos, garçons e atendentes em geral sobre a importância da moderação. Em toda a Bahia, 46 mil pontos de venda serão visitados.

 

À última edição, em 2017, o Dia de Responsa aconteceu no bairro mais boêmio da cidade: Rio Vermelho. Por lá, bares, restaurantes e botecos foram visitados por funcionários, diretores e também pelo presidente da Ambev, Bernardo Paiva.

 

A expectativa para este ano é repetir o sucesso da 8ª edição e, principalmente, reforçar as mensagens de consumo responsável.

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

 

LK COMUNICAÇÃO
www.lkcomunicacao.com.br
jornalismo@lkcomunicacao.com.br
+55 2137-5250 /2137-5251

 

Equipe de Atendimento à Imprensa

Victor Lacerda – Coordenação Executiva – 9 9996-9675
Karlo Dias – Coordenação de Jornalismo – 9 9997-6391
Jair Mendonça Jr. – Atendimento de Jornalismo – 9 9282-2198

 

 

 

 

 

Facebook
Youtube
Instagram
Twitter
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *