Auditórios de inspetorias do Crea-BA são palco para capacitação de profissionais no interior da Bahia

As inspetorias de Barreiras, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães dispõem de auditório. Conquista e Juazeiro também estão prestes a receber equipamento.

A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento técnico dos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências
Crea-BA

Os auditórios das inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) nas cidades de Barreiras, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães, no interior do estado, estão sendo estruturados para se tornarem centros de excelência em capacitação profissional. Com 26 inspetorias e 3 escritórios regionais em operação, atualmente, o Crea-BA já construiu e entregou os equipamentos a essas três inspetorias, e a previsão é de que até o final do ano entregue auditórios em mais duas inspetorias, uma em Conquista e outra em Juazeiro. 

A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento técnico dos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências, segundo o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, que enfatiza a importância desses espaços para a valorização e aprimoramento dos profissionais baianos: “Os auditórios nas inspetorias representam investimento e valorização do Conselho na qualificação dos nossos profissionais. Acreditamos que a educação continuada é essencial para o avanço das nossas áreas de atuação”, afirmou. 

Os inspetores-chefes destacam a relevância desses espaços para a comunidade técnica local. O inspetor-chefe Mateus Mônaco, de Feira de Santana, ressaltou que “a disponibilidade de um auditório bem equipado em nossa inspetoria é um recurso valioso para promover cursos, palestras e eventos que contribuam para a atualização e a troca de conhecimento entre os profissionais”. Além de servirem como locais para capacitação, os auditórios das inspetorias do Crea-BA são utilizados para reuniões, debates e atividades de integração entre os profissionais e a comunidade acadêmica, fortalecendo os laços entre a instituição e a sociedade e contribuindo para o avanço técnico-científico do estado da Bahia.

Os auditórios das inspetorias do Conselho são destinados aos profissionais e comunidade técnica registrada no Crea-BA. Para uso, é necessário que o equipamento seja demandado através de entidades vinculadas ao Regional. As solicitações devem ser destinadas às inspetorias por meio das entidades de classe locais.

Sobre o Crea-BA:

O Crea oferece serviços como registros, vistos e a emissão da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). A ART é um documento essencial para identificar os responsáveis técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo. Trata-se de um instrumento legal vital tanto para prestadores de serviços quanto para contratantes, permitindo a identificação da autoria, estabelecimento de regras contratuais e contribuição para a formação do Acervo Técnico Profissional.

Mais informações: www.creaba.org.br

FONTE: Camila Fiuza – Apex Conteúdo Estratégico

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *